Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Parabéns São Francisco de Goiás



Aniversário de São Francisco de Goiás.

São Francisco de Goiás completa hoje o seu 57º aniversário de emancipação política. Para nós franciscanos esta data é muito importante, porque aqui tudo foi e é conquistado com muito esforço , vencemos o analfabetismo de outros tempos, temos boas escolas, não temos mortalidade infantil, moradores de rua, situação de pobreza extrema.
Mais ainda falta muito a conquistar em algumas áreas como instalação de uma comarca, melhoras na saúde, no respeito ao meio ambiente, combate às drogas, e desemprego. Sabemos que em uma cidade de pequeno porte como a nossa, a caminhada é lente e é preciso muita luta da população para alcançar avanços necessários e urgentes.
O poder executivo municipal tem garantido ao povo Francisco uma boa administração, o legislativo apresenta um bom trabalho, os empresários de confecções proporcionam a maioria dos empregos da cidade.
Somos um povo ordeiro e trabalhador, na área cultural destaca-se a folia de reis, as cavalhadas, o catira, as lendas, causos, histórias e poesias.
As festas religiosas, principalmente do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário são belas e vale a pena conhecê-las.
Nossa cidade tem a Cachoeira do Rio Pari, tem morros e um cerrado ainda preservado.
Conhecer São Francisco de Goiás, sua história e sua gente é algo fascinante.

Parabéns São Francisco de Goiás pelos seus 57 anos

Nenhum comentário: