Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Escola Inclusiva um direito de todos e de todas



Nos dias atuais fala-se muito na necessidade da escola inclusiva que é um direito de todos e de todas.
Há algum tempo trabalhamos nesta escola que busca incluir e evitar todo tipo de discrinação, exclusão e preconeito. Nossa tarefa não tem sido fácil, porque a cultura secular de discriminação, exclusão e preconceito é algo incrustado na sociedade da qual fazemos parte.
Romper barreiras é extremamente difícil,quebrar paradigmas é altamente desconfortável,mas enfrentar dasfios para um deducador/ uma educadora é dignificante.
Nesta escola a gente aprende que que cada pessoa tem o seu jeito de viver e conviver com a vida que leva. É o seu jeito de estar e viver no mundo. Todos temos limitações, forças e fraquezas: porém quando qualquer situação é vista de maneira inclusiva, a mesma fica mais fácil de ser resolvida.
Percebe-se que muita gente comenta sobre a necessidade de escolas inclusivas, mas na realidade atual, todas escolas têm que ser inclusivas e convier com a diversidade.
Neste intuíto, nós da Escola Estadual de Tempo Integral São Francisco em São Francisco de Goiás, buscamos todo momento pautar pelo respeito à diversidade e pela dignidade da pessoa humana.

Nenhum comentário: