Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ogavião e o urubu




Um urubu havia teminado de almoçar o restante de uma carniça de uma lebre morta alguns dias atrás, quando seu amigo gavião chegou e começou a provocá-lo dizendo:
-Você é uma ave horripilante, come carniça fedida...
-É um animal nojento...
-Tenho dó de você...
-Por que não faz como eu que mato minha e como carne quentinha na hora?
-Que pena, você come carne podre e fria!
O urubu disse calmamente, não mato para comer.
Naquele momento, uma pombinha passou voando ali perto e o gavião disse:
-Veja, o meu almoço acabou de passar. E começou a voar atrás da pombinha,voa aqui, voa acolá, quase pegou e a pombinha vou por baixo de um galho pontiagudo e o gavião acabou espetando o peito no galho.
Deseperado com aquele galho fincado no peito e sentindo que a morte chegaria depressa começou a suplicar ao urubu...
-Meu amigo urubu, salve-me,sem sua ajuda morrerei...
O urubu calmamente disse:
-Esperarei o meu jantar esfriar, pois como você mesmo disse, só como carne fria!!!!

Nenhum comentário: