Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Novas Tecnologias da comunicação, aliadas ou não à educação.

As novas tecnologias são sim aliadas à educação e vejo que nos últimos tempos tem se discutido muito este tema, principalmente o seu importante papel na educação.
O governo trabalha e mostra em propaganda para levar as inovações tecnológicas às escolas, que estão preparando para receber essas inovações e a partir dai, esbarra em problemas burocráticos, como falta de pessoal qualificado, espaço físico insuficiente, etc.
Minha escola se preparou, ficou esperando e quando os computadores chegaram e foram instalados, apenas sete funcionaram plenamente, mais essa não é a questão em pauta.
Eu sou uma aluna que busca novidades, gosto das novas tecnologias e sei que elas me ajudam e percebo que também ajuda a educação. Minha região tem uma dificuldade3 nessa adaptação tecnológica, mas mesmo assim, estudo e busco me adaptar ao que tenho como tecnologia em minha vida.
Em uma visão global, percebo que o mundo está se aperfeiçoando com a globalização e a construção de um mundo sem diferenças. Mais essa mesma tecnologia que me ajuda, muitas vezes comete erros, principalmente numa visão tecnológica mais científica e também no campo educacional, onde vários temas abordados na internet traz a diferença a diferença e a maldade monstruosa dessa era globabilizada.


Luana Dalét Cardoso Hack
Aluna do 7ª ano da Escola Estadual de Tempo Integral.
Porfª Patrícia de Almeida Melo

Nenhum comentário: