Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mensagem da Escola São Francisco ao Bispo D. João.


A aluna Sthefane Caroline faz homenagem aDom João Wilk

Dom João Wilk

É com muita alegria que esta escola o recebe neste dia, toda a comunidade escolar está feliz com a sua a sua visita, pois com certeza é uma oportunidade de esperança e renovação para todos nós.
Esta é uma unidade escolar que ministra a Educação em Tempo Integral do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, é inclusiva e trabalha com a parcela menos favorecida economicamente neste município. Aqui procuramos ensinar e aprender os valores essenciais para a preservação da vida, do meio ambiente e da fé cristã.
Precisamos muito de apoio, orientação espiritual para que possamos enfrentar problemas gritantes que estão afligindo nossas famílias com a praga do crak e outras drogas que estão destruindo nossa juventude, principalmente os mais pobres.
Vivemos em um tempo conturbado, onde a ganância pelo dinheiro supera valores fundamentais para a continuidade de vida no planeta, precisamos compreender o que foi tratado na campanha da fraternidade ecumênica em 2010, “vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” e dar condições ideais de vida para todas as filhas e filhas de Deus.
O lema episcopal de V. Eminência, “Para que o amor seja amado”, é muito profundo e nos encoraja a seguir as pegadas do ressuscitado e fazer deste mundo um lugar melhor para se viver, pois onde reina o amor tudo é possível.
Diz um trecho bíblico que são belos os pés do mensageiro que anuncia o amor e o senhor é esse mensageiro que tem anunciado a paz e o amor na Diocese de Anápolis e melhor ainda, tem ordenado pessoas para continuar anunciando a palavra de Deus, perdoando os pecados e denunciando as injustiças gritantes da sociedade moderna.
A igreja tem vivido momentos difíceis e rogamos a Deus para que os problemas sejam solucionados e a missão evangelizadora da igreja continue e que pessoas vocacionadas e comprometidas com o Reino de Deus venham formar a igreja do futuro.
Em nome de toda comunidade escolar queremos agradecer a sua presença em nossa escola, que Deus o abençoe hoje e sempre.

Um grande abraço

Nenhum comentário: